Serviços Especializados

Unidade de Terapia Intensiva

UTI

Por meio do projeto Acolhe UTI, o Hospital Santa Marcelina tem investido no conceito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Humanizada, que permite que os familiares do paciente fiquem como acompanhante durante o dia.

A ideia é diminuir o estresse provocado pela internação, promover o acolhimento ao doente, bem como fazer com que a sua família torne-se mais participativa no tratamento, contribuindo significativamente para sua reabilitação.

As Unidades de Terapia Intensiva do hospital oferecem suporte avançado de vida aos pacientes, totalizando mais de 100 leitos, divididos em UTI Geral, UTI Neonatal e UTI Pediátrica, tendo atendimento realizado com base em uma infraestrutura moderna e com equipamentos de alta tecnologia para monitoramento completo e vigilância 24 horas.

Além da equipe das UTIs, formada por médicos e enfermeiros, os pacientes internados são acompanhados por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e odontólogos, especialidade que se tornou um diferencial nas unidades, pois ajuda os enfermeiros a darem assistência aos pacientes entubados.

Serviços Especializados

Banco de sangue
centro cirúrgico
hemodinâmica
internação
maternidade
Medicina Diagnóstica
oncologia
pediatria
Pronto-socorro
uti

Compartilhe este conteúdo!