Responsabilidade Social

Ações Sociais

Comunidade Católica Anawin

Comunidade Católica Anawim

A Comunidade Católica Anawim é uma das atividades realizadas pelo Instituto das Irmãs Santa Marcelina, com o envolvimento de irmãs, leigos, comunidade e voluntários. Por mais de 10 anos, a Anawim acredita no poder da transformação dos jovens, de modo a minimizar árduas dificuldades impostas pela vida.

Neste sentido, reúne jovens para atividades de caráter sociorreligioso, promovendo ações educativas, de orientação e autoencontro, que servem como motivadores para a vida em sociedade. Entre muitas atividades, destacamos: encontro de jovens, formações, grupo de oração, encontros de fraternidade, grupo de apoio “Faça-se”, oração do terço nas casas, adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa e outros.

Muito mais que reunir as pessoas, é permitir o aprendizado pela troca, por meio da fé, de suas experiências pessoais, particulares e individuais, que tornam possíveis crer na importância do outro em nossas vidas. É a força da união traduzida pelas ações realizadas conjuntamente.

Endereço: R. Fontoura Xavier, 210 – Itaquera, São Paulo – SP, 08295-300
Site: www.anawim.com.br

Casa de Emaús

A Casa de Emaús da Família Marcelina é uma associação de caráter religioso, beneficente, educacional, cultural e de assistência social, sem fins lucrativos e totalmente gratuita.

Tem como objetivo ajudar portadores de câncer e outras doenças complexas. A casa oferece acolhimento aos pacientes de outros estados brasileiros e que não possuem condições financeiras para seus tratamentos na cidade de São Paulo. Além de tratamento, moradia, alimentação e todo suporte necessário ao paciente e acompanhante durante o período de seu tratamento, a Casa conta com 12 leitos-suítes, onde o paciente se hospeda pelo período que for necessário. Além de toda assistência, são oferecidos amor, carinho e atenção para aqueles que precisam, sob um ambiente familiar e acolhedor, onde emana a palavra de Deus.

Como ajudar
Banco Itaú
Agência: 1732
Conta: 14685-5

Endereço: Rua da Encerca, 10 – Itaquera – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2524-4013
E-mail: casadeemaus@santamarcelina.org

Responsabilidade Social
Ações Sociais
Humanização
Grupo de Trabalho de Humanização
Diretrizes e dispositivos
Programas
Política Institucional de Humanização
Carta de Direitos e Deveres do Usuário
Política Nacional de Humanização (PNH)
Comvida Verde
Voluntariado
Parceiros Sociais
Faça uma doação

Compartilhe este conteúdo!