Unidades

Atenção Primária à Saúde
Santa Marcelina

Atenção Pirmária à Saúde Santa Marcelina

A Atenção Primária à Saúde (APS) Santa Marcelina teve início em 1996, com a implantação das primeiras 27 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) no município de São Paulo. Com mais de 20 anos de atividades, a iniciativa se caracteriza pelo cuidado e pela promoção de saúde de quase dois milhões de pessoas que vivem na Zona Leste da Capital.

Desde 2015, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a APS Santa Marcelina gerencia dois Contratos de Gestão das Unidades de Saúde nas regiões de Cidade Tiradentes, Guaianases e Itaquera (RASTS 11); além das regiões de Itaim Paulista e São Miguel (RASTS 10), oferecendo à população uma rede de modalidades assistenciais que incluem serviços de urgência e emergência, saúde mental, reabilitação, odontologia, assistência ao idoso e à pessoa com deficiência.

Na ESF, são gerenciadas 252 equipes, divididas em 48 UBS, responsáveis pelo acompanhamento de mais de 200 mil famílias, mensalmente, por meio de visitas domiciliares, consultas médicas e de enfermagem, assistência à saúde bucal e equipes de apoio multidisciplinar.

Diariamente, além da assistência à saúde, as equipes da APS Santa Marcelina realizam para seus usuários atividades educativas e temáticas que abordam medidas preventivas de cuidado à saúde e promoção de hábitos de vida saudáveis, considerando os aspectos socioambientais do território e da própria atividade.

Em seu escopo de atuação, a APS Santa Marcelina oferta mais de 120 serviços de saúde e conta com o apoio e empenho de quase nove mil colaboradores marcelinos.

Informações

Rua Harry Dannenberg, 266A
Itaquera
+55 (11) 2344-4600

Acesse nosso FAQ – Perguntas Frequentes

Visite o site
Unidades
APS SANTA MARCELINA
Itaim Paulista (SP)
Itaquaquecetuba (SP)
CIDADE TIRADENTES (SP)
Hospital Neomater (SP)
Porto Velho (RO)
Sapezal (MT)