Institucional

O Hospital

O Nosso Hospital

O Hospital Santa Marcelina de Itaquera, com 60 anos de atuação, é a principal referência hospitalar da Zona Leste de São Paulo, com estrutura comparável aos melhores centros médicos do País. Oferece atendimento ao Sistema Único de Saúde, convênios e particulares.

São mais de 700 leitos para atendimento de convênios, particular e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 111 deles voltados à Unidade Terapia Intensiva (UTI). Trabalham no Hospital, 4 mil colaboradores e cerca de mil médicos.

Destaca-se como um importante centro de ensino e pesquisa, mantendo 42 programas de residência médica, multiprofissional e especialização. Atua em parceria com todas as esferas governamentais, sendo em âmbitos Federal, Estadual e Municipal, o que amplia as alternativas de atendimento à população.

Constitui um dos quatro “Plantões Controladores Universitários”, instituídos pela Secretaria Estadual de Saúde e implantados para atendimento dos casos de alta complexidade.

Entre os serviços especializados podemos destacar o completo e avançado Centro de Diagnóstico por Imagem, banco de sangue próprio e tratamentos avançados de câncer. São grandes diferenciais do Hospital Santa Marcelina:

Tratamento para retinoblastoma
Unidade de Acidente Vascular Cerebral
Transplante de medula óssea
Transplante de rim

Compartilhe este conteúdo!

Institucional
O hospital
Irmãs de Santa Marcelina
Missão, Visão e Valores
Diretoria Estatutária e Executiva
Política de Transparência
COMUNICAÇÃO