Responsabilidade Social

Parceiros Sociais

Parceiros Sociais

Associação Viva e Deixe Viver

A Associação Viva e Deixa Viver é uma Organização da Sociedade de Interesse Público (OSCIP) e tem como objetivo promover entretenimento, cultura e informação educacional por meio de estimulo à leitura, visando transformar a experiência hospitalar em um momento mais humanizado.

Doutores da Alegria

Premiados e conhecidos nacionalmente, os Doutores da Alegria atuam no Hospital Santa Marcelina de Itaquera desde 2003. O propósito é levar alegria a crianças, pais e profissionais da saúde durante o período de internação, nutrindo assim um vínculo com a arte e enriquecimento da experiência humana.

Protea

O Instituto Protea é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que busca ajudar as pacientes da especialidade de mastologia do Ambulatório Médico de Especialidades do Hospital Santa Marcelina a ter acesso rápido ao tratamento. Por mês, o ambulatório realiza 400 atendimentos, sendo aceitas, em média, 20 novas pacientes para o tratamento.

TUCCA

Para auxiliar nos recursos, em 2001, a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA) realizou uma parceria com o Hospital Santa Marcelina de Itaquera, onde foi criado o único centro de Oncologia Pediátrica da Zona Leste de São Paulo. Unidos, o Hospital Santa Marcelina e a TUCCA atuam no diagnóstico, tratamento e reabilitação de crianças e adolescentes com câncer, sem qualquer custo ao paciente, a sua família e sem fila de espera.

Cabealegria

Em parceria com o Hospital Santa Marcelina de Itaquera, a Cabealegria foi inaugurada em 2016, quando foi implantado o primeiro banco de perucas do País.

O Banco de Perucas do Hospital Santa Marcelina atende as pacientes que fazem tratamento na instituição, no entanto, as doações podem ser feitas por qualquer pessoa que queira levar os cabelos pessoalmente para doação, onde os doadores já retiram seu certificado de doação na hora.

Responsabilidade Social
Ações Sociais
Humanização
Grupo de Trabalho de Humanização
Diretrizes e dispositivos
Programas
Política Institucional de Humanização
Política Nacional de Humanização (PNH)
Voluntariado
Parceiros Sociais
Faça uma doação