Serviços Especializados

Internação

Internação

O Hospital Santa Marcelina de Itaquera proporciona acolhimento e cuidado aos pacientes durante seu período de internação. A preocupação se estende ao proporcionar a visita ampliada, que ocorre das 11h às 20h. Desta forma, o paciente tem a possibilidade de contar com a presença constante do familiar ou acompanhante no leito, auxiliando na agilidade do tratamento, o que contribui rapidamente para a alta.

As boas práticas na internação também priorizam o acolhimento e os cuidados paliativos, um programa de humanização do hospital em que os acompanhantes se reúnem e mantêm contato com a equipe multidisciplinar, formada por enfermagem, médicos, fonoaudiólogos, entre outros profissionais da área, para acompanhamento desde o diagnóstico até o tratamento recebido pelos pacientes.

Outra importante preocupação é a alta responsável após a internação, já com encaminhamento, nos casos de necessidade, geralmente àqueles que precisam de controle constante, como hipertensos, diabéticos, entre outros, e que sejam moradores da área de abrangência da APS (Atenção Primária à Saúde) Santa Marcelina.

Serviços Especializados

Banco de sangue
centro cirúrgico
hemodinâmica
internação
maternidade
Medicina Diagnóstica
oncologia
pediatria
Pronto-socorro
uti

CUIDADOS NA INTERNAÇÃO

Para melhor atendê-lo durante seu período de internação na unidade, atente-se às informações,
pois ajudarão na sua segurança e em seus cuidados, garantindo bem-estar a todos.

Não levar alimentos porque aqueles que estejam fora da dieta prescrita pelos nutricionistas podem comprometer o quadro de saúde do enfermo.

Conversar em voz baixa para não incomodar os demais pacientes.

Respeitar os horários de visitas e as regras de revezamento.

Fazer a higienização correta das mãos, antes e depois do contato com o paciente, retirando joias e adornos e passando sabonete líquido nas palmas, nos dorsos, entrelaces, dedos e unhas.

Não levar flores e plantas naturais aos pacientes, pois podem trazer bactérias e fungos, por isso não devem entrar no hospital.

Observações importantes:

  • No ato da internação, é necessário apresentar todos os documentos solicitados pelo hospital: RG/CPF e carteira do SUS/Convênio.
  • Acompanhantes e visitantes:
  • No ato da admissão do paciente é fornecido o cartão de visita para o acompanhante. É permitida a permanência de apenas dois visitantes no quarto; se necessário, o revezamento será permitido.
  • Ao transportar alimentos e/ou objetos, os visitantes deverão utilizar saco ou sacola plástica transparente. Somente será permitida a entrada de alimentos com a autorização da nutricionista.
  • Não é permitida a entrada de menores de 12 anos para visitas.
Informações:

Telefone: (11) 2070-6000
Endereço: Rua Santa Marcelina, 91 – Itaquera
CEP 08270-070 – São Paulo – SP

Compartilhe este conteúdo!