Serviços Especializados

Maternidade

Maternidade

Com mais de 50 anos de experiência em parto humanizado, segurança e conforto para as mamães e seus bebês, o Hospital Santa Marcelina de Itaquera destina um serviço humanizado às pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), de convênios e particular, com estrutura de referência em gestação de alto risco e estímulo ao parto natural para todo o Estado de São Paulo.

A unidade realiza cerca de 2,4 mil partos por ano. O serviço prestado a convênios contempla desde o atendimento pré e pós-natal em ambulatório próprio, exames laboratoriais e de imagem (USG obstétrico morfológico e com doppler), Pronto-Socorro e Maternidade 24 horas, tanto para gestação de alto risco quanto para de baixo risco.

Seguindo a filosofia presente nos demais setores da unidade hospitalar, o trabalho tem como foco a humanização, com direito à escolha do acompanhante durante o trabalho de parto e o pós-parto, estímulo à amamentação, contato pele a pele e alojamento conjunto.

A maternidade SUS conta com centro obstétrico com seis boxes de parto, quatro salas cirúrgicas e uma unidade de risco obstétrico, além de Unidade Neonatal.

A estrutura disponibilizada suítes de parto, Unidade Neonatal e Centro Cirúrgico/Obstétrico aos conveniados.

Premiações

Tal eficiência é comprovada pelas premiações recebidas ao longo dos anos. Em 2010, foi eleita como a Melhor Maternidade pelas usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) – e condecorada com o V Prêmio Professor Galba de Araújo, concedido pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de destacar a humanização da assistência obstétrica e neonatal, o estímulo ao parto normal e ao aleitamento materno dos hospitais. No ano de 2011, recebeu o Prêmio Dr. Pinotti “Hospital Amigo da Mulher”, um símbolo de reconhecimento pela excelência com as mulheres. A escolha do prêmio tem como base trabalhos ou ações que merecem destaque pela promoção de acesso e qualificação dos serviços de saúde da mulher.

Serviços Especializados

Banco de sangue
centro cirúrgico
hemodinâmica
internação
maternidade
Medicina Diagnóstica
oncologia
pediatria
Pronto-socorro
uti

Compartilhe este conteúdo!