Desde 2002, voluntários contribuem para ajudar pessoas em momentos de dificuldades

Hoje, 5 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional do Voluntário, o Santa Marcelina Saúde de Itaquera ressalta a importância de todos aqueles que desde 2002 se dedicam a contribuir para ajudar pessoas em momentos de dificuldades, melhorando de alguma forma a qualidade de vida no ambiente hospitalar.

Formado por homens e mulheres comprometidos com um ideal humanitário e cristão, o voluntariado do Santa conta com um time de diferentes idades e profissões que, além de promoverem o bem-estar aos pacientes e acompanhantes, realizam ações que amenizam os efeitos durante o tratamento.

Na programação do dia a dia, os voluntários percorrem os setores de quimioterapia, hemodiálise e ambulatório oferecendo uma palavra de conforto, entregando o chazinho do amor, além de confeccionarem artesanatos para arrecadar fundos que ajudam na compra dos alimentos e preparação de festas de aniversário para os pacientes.

Como ser um voluntário no Santa

Alguns dos requisitos importantes para integrar o voluntariado do Santa são: ser maior de 21 anos, ter disponibilidade para atuar, no mínimo, 4 horas semanais e não trabalhar ou estudar na área da saúde.

Além disso, vale destacar que os interessados em fazer parte do time do amor não devem ter interesse algum em trabalhar na unidade hospitalar.

Seja voluntário e ajude a aquecer os corações dos nossos pacientes.

Entre em contato pelo telefone: (11) 2524-9299 ou através do e-mail: voluntariado@santamarcelina.org