Prêmio reconhece importantes contribuições pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da cirurgia paulista

O Colégio Brasileiro de Cirurgiões premiou a médica-cirurgiã do Santa Marcelina Saúde, unidade hospitalar Itaquera, Dra. Dulce Maria Fonseca Soares Martins, com o Prêmio Eurico Branco Ribeiro.

A cerimônia de premiação é realizada anualmente pelo Capítulo de São Paulo aos Cirurgiões Paulistas como reconhecimento pelas suas relevantes contribuições ao Estado de São Paulo em pelo menos uma das áreas: assistencial, pesquisa, gestão, cultural, social, ensino e associativa.

Dra. Dulce Martins iniciou suas atividades em 1975 como voluntária, atendendo crianças com fissuras lábiopalatinas e anomalias craniofaciais, e foi uma das profissionais pioneiras na especialidade dentro da instituição.

Além da assistência, a médica desempenha um importante papel na formação dos futuros médicos, sendo atualmente a responsável pela disciplina de Cirurgia Plástica na Faculdade Santa Marcelina desde 2012 e Regente e Chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do Santa Marcelina Saúde desde 2009. Em sua jornada, a especialista também fez parte do corpo docente da Unifesp entre 1975 e 2018.

“Eu escolhi atuar no Santa Marcelina Saúde, nesta área, para retribuir tudo o que recebi em minha vida, e escolhi dar essa oportunidade para as crianças terem saúde e qualidade de vida”, finaliza.