A proposta é tornar o ambiente ainda mais acolhedor e leve para os pacientes mirins

Após 75 dias de trabalho, o Santa Marcelina Saúde Cidade Tiradentes entregou aos pacientes a nova Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, que passou por revitalização na área física, ofertando uma melhora importante na ambiência.

A UTI, que existe há 15 anos, desde a inauguração da unidade, conta com 11 leitos e, a partir de agora, com a reforma e a aplicação de papel de parede com a temática de fundo do mar, tornou o espaço ainda mais acolhedor e leve para os pacientes mirins.

Durante o processo de revitalização, que contou com a colaboração dos profissionais da manutenção predial, engenharia clínica, hotelaria e tecnologia da informação, foram realizadas a troca de piso, reformas dos banheiros, vestiários e conforto médico, reposição do mobiliário, instalação de protetor vinílico nas paredes, adequação do projeto de iluminação e a implantação de copa para a equipe multi.

Além disso, a equipe do Centro Obstétrico, UTI Pediátrica, SCIH E SESMT foram essenciais na prestação de auxílio durante a intervenção realizada, adequando os fluxos de atendimento e orientando os profissionais quanto às diretrizes do projeto.

Para a Diretora Técnica, Dra. Fernanda Maria Ferreira Guimarães, e a Administradora Hospitalar, Renata Souza Lopes, a revitalização torna o ambiente hospitalar simpático e hospitaleiro para as crianças, mães e, também, para os colaboradores. ‘’ Estamos ansiosas para ver a reação deles quando forem transferidos do local alternativo que ficaram durante a obra para a UTI Pediátrica reformada’’, destacaram.

É o Santa Marcelina Saúde atuando na melhoria contínua do atendimento aos pacientes, familiares e colaboradores.