Em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista, o evento contou com uma programação especial

Em função do Dia do Cirurgião-Dentista e da Saúde Bucal no Brasil, a Atenção Primária do Santa Marcelina Saúde promoveu, nesta terça-feira (25), o 1° Encontro da Saúde Bucal, com direito a uma programação especial, no auditório da Faculdade Santa Marcelina (FASM).

Durante o encontro, que contou com as presenças da Diretora-Presidente, Ir. Rosane Ghedin, da Diretora-Adjunta da APS, Vilma Venâncio, do Coordenador Administrativo da APS Santa Marcelina, Leonardo Diniz, e da Coordenadora do Núcleo Técnico de Ensino e Pesquisa, Adriana Marega, os participantes assistiram a palestras e a uma apresentação cultural.

Em sua fala de abertura, Ir. Rosane Ghedin agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados à população. ‘’Por onde passarem, plantem amor e deem o melhor de vocês para os que procuram por atendimento’’.

Dentro da programação, que aconteceu em dois períodos, Naira Reis, Diretora de Gestão Estratégica de Pessoas Corporativa, abordou o tema Liderança, seguida pelo Professor Adjunto em Odontologia e Especialista em Periodontia ABO, Celso Oliveira de Sousa, que deu uma aula sobre higiene bucal.

Além disso, os cirurgiões-dentistas Alex Iuiti Ikeziri e Camila Maciel Benassi falaram sobre o Protocolo de Frenectomia e, por fim, Bruna da Silva Neves discutiu o manejo de pacientes com DTM na Atenção Primária à Saúde.

A Assessora Técnica em Odontologia da APS, Vanessa Mendes, parabenizou os profissionais que desempenham um papel fundamental na promoção da qualidade de vida, bem-estar, prevenção de doenças e recuperação da saúde bucal da população. ‘’Que vocês consigam, cada dia mais, fazer as pessoas sorrirem’’.