Nesta segunda-feira (24), o Ambulatório Oncopediátrico, em Itaquera, em parceria com a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) recebeu os músicos da Sphinx Virtuosi, orquestra de câmara dinâmica, dedicada a aumentar a diversidade racial e étnica na música clássica.

A apresentação para pacientes, acompanhantes e colaboradores trouxe clássicos do músico argentino Astor Piazzola e um repertório moderno com canções do britânico Harry Styles e a trilha sonora do filme infantil Frozen: Uma Aventura Congelante, entre outras canções.

Os pequenos pacientes puderam conhecer e interagir com os músicos, que atualmente ocupam cargos em orquestras profissionais e se apresentam como solistas nas principais salas de concerto dos Estados Unidos, incluindo a Filarmônica de Nova York e as Orquestras Sinfônicas de Cleveland, Detroit, Atlanta, Filadélfia, Seattle e Pittsburgh.

A apresentação faz parte do programa Música Pela Cura, existente há 18 anos, e a Série Concertos Internacionais colabora para que a TUCCA consiga oferecer tratamento digno, eficaz e integral. Os espetáculos são realizados através de leis de incentivo à cultura, com o fundamental apoio de patrocinadores e parceiros.

Além do tratamento, a TUCCA atua também em pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais, e conta com uma equipe multidisciplinar e humanizada que assiste o paciente e sua família até que fiquem completamente bem.