Durante toda a semana, colaboradores participaram de diversas atividades e sorteio de brindes

Entre os dias 24 e 27 de outubro, colaboradores do Santa Marcelina Saúde participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho 2022, com a temática ‘’Nós nos preocupamos com você, contudo a responsabilidade na prevenção e conscientização é de todos’’, que ocorreu no auditório da Faculdade Santa Marcelina (FASM).

Durante os 4 dias, a equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) se mobilizou para oferecer uma programação muito especial, que contou com palestras sobre inclusão social, comunicação não violenta, segurança no trânsito, postura adequada, ginecologia natural, síndrome de burnout, violência doméstica e direitos da mulher, além de atividades lúdicas, concurso de paródias e sorteio de brindes.

Em sua fala de abertura, a Diretora-Presidente, Ir. Rosane Ghedin, parabenizou a todos os envolvidos e ressaltou a importância da atuação de cada colaborador nas unidades de saúde. ‘’É missão do Santa Marcelina Saúde oferecer o melhor atendimento aos usuários do sistema de saúde. E nós, como educadores, formadores e promotores de bem-estar, devemos fazer com que a promoção à saúde aconteça em todos os lugares”.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é um evento obrigatório nas empresas instaladas no Brasil segundo a legislação trabalhista.