Acolhimento humanizado e cheio de alegria marcaram a participação da Equipe de Voluntariado

Na última quarta-feira (26), foi finalizada a Carreta da Mamografia, ação que contou com o apoio da equipe de Voluntariado do Santa Marcelina Saúde, Arena Neo Química e o Sport Club Corinthians, por meio do setor de Responsabilidade Social do clube.
Ao todo foram 386 mamografias realizadas de forma gratuita, entre os dias 18 e 26 de outubro, número que foi superior aos realizado em 2021, que chegou a 378 atendimentos.

A equipe do Voluntariado do Santa Marcelina Saúde, de Itaquera, esteve presente em toda a campanha realizando o acolhimento das pacientes. Com um sorriso no rosto e muita disposição, as voluntárias realizaram atividades de alongamento, danças e até um bingo com artesanato na premiação, tudo voltado para proporcionar o bem-estar das pacientes em espera pelo exame.

“A procura para os exames foi satisfatória e atendeu ao objetivo da campanha que é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e autocuidado. Atualmente oferecemos um atendimento integral à saúde da mulher, com tecnologia de ponta e estrutura completa, mas a informação é essencial para que as mulheres possam cada vez mais cuidar bem de sua saúde de forma adequada destaca a Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Ir. Rosane Ghedin.

Relembrando a campanha
No início da campanha as voluntárias, pacientes e ex-pacientes do Santa Marcelina Saúde puderam participar de ações pré-jogo e durante o intervalo.

O encerramento da campanha também aconteceu no mesmo dia, durante a partida entre Corinthians e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, onde as voluntárias puderam participar de uma ação pré-jogo com a entrada em campo junto com os jogadores.