As atividades, que aconteceram durante uma semana, atenderam centenas pacientes 

Entre os dias 19 e 23 de dezembro, profissionais das unidades hospitalares do Santa Marcelina Saúde em Itaquera, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Itaquaquecetuba e Atenção Primária à Saúde promoveram ações de Natal com direito a apresentações musicais, presépio vivo, personagens infantis e entregas de brinquedos.

Na unidade de Itaquera, o Supervisor Médico da pediatria, Dr. Guilherme Trudes de Oliveira, se fantasiou de Papai Noel e entregou às crianças da enfermaria brinquedos doados pelos colaboradores. Além disso, o voluntariado presenteou os pacientes da quimioterapia com panetones.

Já na unidade de Cidade Tiradentes, a brinquedista Genilda Campos, com o apoio de toda e equipe, realizou o Anjos do Natal 2022, importante ação para as 130 crianças do pronto-socorro infantil, enfermaria, ambulatório, UTI e centro cirúrgico pediátricos que também receberam presentes do bom velhinho, na pessoa do Supervisor Médico Pediátrico, Dr. Mario Carlos Candia.

O comitê Amigo do Idoso, da unidade hospitalar Itaim Paulista, com o apoio da pastoral, realizou o Natal do Idoso nas dependências do terceiro andar, clínica médica e UTI. A ação, que contou com as participações do Padre Márcio, equipe do voluntariado e membros da comissão, promoveu a entrega de lembranças nos quartos dos pacientes com as presenças da Sagrada Família e Musicoterapia.

Além disso, a unidade de Itaquaquecetuba entregou rosas aos colaboradores, momento acompanhado por música entonada pela equipe da Pastoral da Saúde, com a presença do prefeito do munícipio, Eduardo Boigues.

Para completar e fechar com chave de ouro essa programação de atividades natalinas, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também entraram no clima, decorando os espaços de atendimento e proporcionando diversas ações voltadas para os usuários.

O Santa Marcelina Saúde deseja a todos os seus Colaboradores e Parceiros um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.