Promovido pela AAGAPE Santa Marcelina, o curso capacitou mais de 500 colaboradores

O Santa Marcelina Saúde, unidade hospitalar de Itaquera, realizou nos dias 21 e 23 de novembro e 12, 13, 16 e 19 de dezembro o treinamento de RCP – Ressuscitação Cardiopulmonar, onde foram abordadas as principais técnicas sobre ressuscitação e manobra de desengasgo.

O treinamento, promovido pela AAGAPE Santa Marcelina, credenciada pela American Heart Association, foi organizado por Joel Levi, coordenador de cursos de Urgência e Emergência e pelo instrutor Marcus Vinicius Diniz Grigoletto.

O curso de RCP ensina na prática em cenários de simulação e tem como objetivo demonstrar e treinar habilidades de atendimento em emergências cardiovasculares em adultos, crianças e bebês.

“Paradas cardiorrespiratórias (PCR) são frequentes e acometem as pessoas nas mais diversas situações. Saber como identificar e como agir frente a uma PCR aumenta consideravelmente a chance de sobrevivência da pessoa acometida. O curso demonstra o passo a passo da cadeia de sobrevivência da American Heart Association e disponibiliza atividade prática de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), além de demonstração do uso de Desfibrilador Externo Automático (DEA) e manobra de desengasgo em adultos e bebês”, disse o coordenador Joel Levi.

Ao todo, 520 colaboradores foram treinados no período. “Desta forma, espera-se preparar as pessoas para que, em caso de um evento de PCR, o maior número possível de indivíduos esteja treinado para atuar da forma mais segura e correta”, conclui.