Formar líderes com competências técnicas que auxiliem no desenvolvimento institucional foi um dos temas da Formação de Líderes 2022 promovida pela unidade hospitalar de Itaquaquecetuba, do Santa Marcelina Saúde, que no último dia 09 realizou a formação da 4ª turma, com 37 líderes.

O programa, que foi idealizado pelo setor de Desenvolvimento de Pessoas da unidade e seus módulos estruturados e alinhados com a Missão, Visão, Valores e Processos Estratégicos, foi direcionado para as lideranças hospitalares.

Entre as principais abordagens do programa estão a inteligência emocional, o autoconhecimento, o perfil de liderança, ferramentas de gestão, visão de negócios, gerenciamentos de processos, visão sistêmica, engajamento e desenvolvimento de competências.

De acordo com a idealizadora do programa, a Assessora de Desenvolvimento de Pessoas, Danielle Leal Couto, a importância da formação para a unidade é fortalecer o Carisma e a competência essencial do Líder Educador. Iniciado em 2020, o projeto já formou mais de 150 líderes.

“Nosso propósito é ampliar a visão e possibilitar ferramentas para que a liderança transforme sua equipe em um time de alta performance. O reflexo de sua gestão com maior conhecimento e aprimoramento de suas habilidades possibilitará maior engajamento de seus colaboradores e, por consequência, melhores resultados”, destaca.