Tratamentos Especializados

Transplante de medula óssea

Transplante de medula óssea

A Unidade de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Hospital Santa Marcelina de Itaquera se tornou referência no País para atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particular.

Desde 1998, a unidade realiza o procedimento nas modalidades alogênico aparentado, autólogo, alogênico não aparentado e haplo idêntico, recebendo pacientes com indicação para TMO vindos do Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, entre outros estados brasileiros.

O processo para o transplante de medula óssea tem início com o acolhimento do paciente e prossegue durante todo o tratamento, com acompanhamento da equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros especialistas, nutricionista, especialista em buco-maxilo e profissionais das áreas de serviço social, fisioterapia e psicologia.

O hospital também é o centro coletador para o Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) e Rereme (Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea), gerenciados pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), do Ministério da Saúde.

Informações:

Telefone: (11) 2070-6000

Endereço:
Rua Santa Marcelina, 91 – Itaquera – CEP 08270-070 – São Paulo – SP

Compartilhe este conteúdo!

Tratamentos Especializados
AVC
Parkinson
Retinoblastoma
Transplante de rim
Transplante de medula óssea