Além de reconhecer as iniciativas de proteção ao meio ambiente e sustentabilidade, o prêmio visa estimular a adoção de soluções efetivas nas organizações

Nesta terça-feira, 29, o Santa Marcelina Saúde recebeu o Prêmio Amigo do Meio Ambiente 2022, concedido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, pelo destaque às iniciativas de proteção ao meio ambiente e de sustentabilidade nas unidades hospitalares de Itaquera e Cidade Tiradentes.

Premiados na categoria destaque, a unidade de Cidade Tiradentes foi reconhecida pelo trabalho focado na nova abordagem para a mensuração do consumo de Gás Liquefeito de Petróleo (G.L.P) e às medidas realizadas para melhorar a eficiência dos sistemas para aquecimento de água e geração de vapor. Já a unidade de Itaquera, que pretende eletrificar toda a sua frota de automotores até 2024, foi honrada pela substituição dos veículos equipados com motores a combustão interna pelos elétricos.

Durante a cerimônia de abertura, que foi realizada no XV Seminário Hospitais Saudáveis, a Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Ir. Rosane Ghedin, agradeceu pelos reconhecimentos e destacou a importância das ações sustentáveis nas unidades. ‘’Este trabalho de sustentabilidade e meio ambiente tem uma longa data na instituição e, ao longo do tempo, veio ganhando espaço e importância. Hoje, todo o nosso time trabalha de forma integrada em prol dessas iniciativas’’.

Além das premiações de destaque, a unidade de Itaquera também recebeu menção honrosa pela Avaliação Preliminar de Ciclo de vida – copos descartáveis, a unidade hospitalar Itaquaquecetuba pelo trabalho Troca com Troco e a Unidade Básica de Saúde Jardim São Carlos pelo Projeto Jardim das Sensações – Um novo olhar para a reabilitação.

Acompanhe a cerimônia de premiação na íntegra pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=Jeo3vsFOAw4