Em celebração ao mês dedicado aos cuidados com a prematuridade, o Novembro Roxo, a unidade hospitalar do Itaim Paulista, do Santa Marcelina Saúde, realizou discussões sobre o problema que atinge 15 milhões de crianças todos os anos ao redor do mundo, sendo que um em cada 10 bebês nasce prematuro.

Entre os temas abordados estavam “As alterações emocionais após o parto prematuro”, “O que é Prematuridade?” e o “O impacto da prematuridade na sociedade “.

De acordo com a Supervisora de Enfermagem da linha Materno–infantil, Bruna Severo Santos dos Reis, esse número continua aumentando, apesar do total de nascimentos estar diminuindo gradativamente, segundo os dados da Sociedade Brasileira de Pediatria).

“Em nosso serviço, em média, 40% dos partos são prematuros. E este evento tem como objetivo sensibilizar as mães dos recém-nascidos internados na unidade neonatal e, para os colaboradores, potencializar o cuidado que é realizado pela equipe multiprofissional na assistência diária”, complementou a supervisora de enfermagem.