A ação ocorreu durante todos os meses de 2022 e contou com a participação de diversos setores da unidade

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Santa Marcelina Saúde, unidade hospitalar Cidade Tiradentes, realizou no dia 03 de fevereiro o encerramento da campanha 2022 sobre a importância da higiene das mãos.

Intitulada de ‘’Não Lavou, o bicho pegou!’’, a ação buscou incentivar as equipes assistenciais quanto à higiene correta das mãos e conscientização sobre o uso do álcool em gel. Além disso, a equipe do SCIH promoveu uma competição sadia entre os setores da Sala de Emergência, Sala Verde, Pronto-Socorro Infantil, UTI Adulto, Pediátrica e Neonatal, Enfermarias de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia, Pediatria e Alojamento Conjunto.

Ao longo de 2022, os setores de destaques foram premiados com um certificado de honra, sendo consagrado como o grande campeão do ano aquele com maior número de vitórias.

Para a médica Infectologista da unidade, Ana Carolina Del Picchia Bisson, a campanha institucional trouxe um marco histórico no consumo de álcool em gel hospitalar, totalizando um aumento de 17% no ano de 2022. ‘’Entendendo a importância e o sucesso da campanha de 2022, e aproveitamos a data para o lançamento da campanha de 2023, intitulada “Abuse da Prevenção! Higienize suas Mãos”.