O objetivo da ação é estimular a atualização da caderneta das crianças de até 5 anos

 Na manhã desta quarta-feira, 15, no Dia D de Vacinação, o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, e o Secretário Municipal da Saúde, Luiz Zamarco, visitaram a UBS José Bonifácio II – Celina Maria José de Oliveira, administrada pelo Santa Marcelina Saúde.

Com o objetivo de alertar e incentivar os pais sobre a atualização da carteira de vacinação, alunos de 0 a 5 anos da rede municipal receberam uma Declaração de Vacinação Atualizada 2023 que, após visita à UBS, atesta que a criança está com todas as vacinas em dia.

Durante a visita, que contou com as presenças da Diretora Adjunta da APS Santa Marcelina Saúde, Vilma Moreira, do Coordenador Administrativo, Leonardo Diniz, e o Diretor Técnico da unidade hospitalar Itaquera, Dr. Leonardo Mauri, o Secretário Zamarco destacou a importância da ação. ‘’Essa parceria entre a Saúde e Educação possibilita um alcance muito maior. Quando as escolas receberem as declarações assinadas pelas UBSs, vamos conseguir fazer uma busca ativa de quem ainda não está em dia com a caderneta’’.

É importante lembrar que todas as Unidades Básicas de Saúde, AMAs e UBSs Integradas estarão com as portas abertas das 7h às 19h para a vacinação de crianças, adolescentes e adultos.