Residentes Multiprofissionais e Estagiários de 2022 ressaltaram a formação humanizada e grandiosidade da instituição

Nesta sexta-feira, 10, foi realizada a Cerimônia de Despedida dos Médicos Residentes, Residentes e Estagiários de 2022, com cerca de 200 formandos e convidados, no Auditório Luigi Biraghi, na Faculdade Santa Marcelina.

Estiveram presentes Dr. Leonardo Mauri e Dr. Bruno Nunes, Diretores Técnico e Clínico, respectivamente da Unidade Hospitalar Itaquera, Dra. Maria Teresa de Almeida Fernandes, Coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional, Dr. Laércio Robles, Coordenador da Comissão de Residência Médica do Santa Marcelina Saúde, além dos preceptores de diversas especialidades médicas.

Para a Otorrinolaringologista, Dra. Dayanne de Sá, foi uma honra realizar sua residência na instituição. “Além do Santa Marcelina Saúde ser uma instituição muito grande, saímos mais humanos do que entramos aqui’’.

Para o Dr. Luiz Felipe, Residente da Cirurgia Geral, foi uma experiência muito gratificante. “Foi possível ter contato com diversas comorbidades que contribuíram em meu aperfeiçoamento, aprendi muito do ponto de vista técnico e humano. Aconselho as pessoas que têm interesse a virem para o Santa Marcelina Saúde, pois oferece formação completa em todas as especialidades”.

“Nesse momento agradecemos todos aqueles que tiveram a oportunidade de aprender a cuidar de pessoas e não de doenças, saber o que é ser empático e que muitas vezes uma atitude ou uma palavra funcionam mais do que qualquer remédio ou procedimento técnico, concluiu Dr. Leonardo Mauri, Diretor Técnico da unidade hospitalar de Itaquera, do Santa Marcelina Saúde.