A obra, intitulada “Coração Sustentável”,  faz parte da exposição Siga Seu Coração

Na última sexta-feira, 17, a Diretoria Executiva do Santa Marcelina Saúde recebeu na unidade hospitalar de Itaquera a doação de uma obra de arte que faz parte da 2ª edição do Projeto Siga Seu Coração, organizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o apoio da Secretaria Especial de Cultura e Lei Rouanet.

A obra, criada pelas mãos do Diretor Artístico Anselmo Oliveira Jr, ficará exposta no jardim que compõe o painel que homenageou os profissionais de saúde durante a pandemia, próxima ao Pronto-Socorro, e entre seus elementos está a representação do lírio, que faz parte da identidade visual da instituição.

A unidade recebeu a escultura ”Coração Sustentável”, do artista Ian Monteiro, que completa uma coletânea com 10 artistas convidados que tiveram como objetivo comum expressar a sensibilidade e encantar o público com cores vibrantes em esculturas no formato de coração.

Estiveram presentes na entrega a Ir. Rosane Ghedin, Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Fabrício Santana, Administrador Hospitalar, Dr. Leonardo Mauri, Diretor Técnico, Dr. Bruno Nunes, Diretor Clínico, e Leonardo Diniz, Coordenador Administrativo da APS Santa Marcelina, Paulo Puppi, Assessor Técnico de Saúde e Meio Ambiente, Naira Regina, Diretora de Gestão Estratégica de Pessoas, Eduardo Evangelista, Coordenador de Comunicação, e Vittória Marina Batista da Silva, Coordenadora Administrativo e Financeiro do Instituto Lado a Lado pela Vida.

Para a Diretora-Presidente, a sustentabilidade é um dos temas que norteiam a instituição, pois temos que cuidar de nossa primeira casa, o Planeta Terra, com amor e responsabilidade.

De acordo com o artista Ian Monteiro, o coração é o primeiro órgão a ser formado no período embrionário e, assim como o coração para a nossa vida, a sustentabilidade é fundamental para um sistema, seja de saúde, ambiental, social e educacional.

“Compreender a importância do coração como um maestro a orquestrar a base do nosso sistema circulatório é entender também como a sustentabilidade é fundamental para a sobrevivência dos sistemas que conhecemos e das melhorias que são necessárias.”, disse o artista

Sobre o projeto Siga Seu Coração

A campanha Siga Seu Coração, do Instituto Lado a Lado pela Vida, busca alertar sobre a causa das doenças cardiovasculares e promover informação, prevenção e mudança de estilo de vida.

A Exposição Siga Seu Coração, organizada pelo Instituto Lado a Lado pela vida, é um projeto inovador que chama a atenção da população sobre a importância dos cuidados com a saúde do coração, por meio da arte. Ao todo são dez esculturas no formato de coração assinadas por renomados artistas plásticos.

“Compreender a importância do coração como um maestro a orquestrar a base do nosso sistema circulatório é entender também como a sustentabilidade é fundamental para a sobrevivência dos sistemas que conhecemos e das melhorias que são necessárias”, conclui Monteiro.

Para conhecer mais sobre a exposição, o artista e a obra que está no Santa Marcelina Saúde acesse: https://ladoaladopelavida.org.br/coracao-sustentavel/