O evento, que ocorreu durante dois dias, abordou o tema Segurança do Paciente

Nos dias 21 e 22 de novembro, o Santa Marcelina Saúde promoveu, para os profissionais de toda a rede de saúde, o 8° Simpósio da Qualidade, evento exclusivo focado em temas que abrangem práticas seguras para o cuidado centrado no paciente, tendências do mercado de saúde, protocolos institucionais, integração da rede e estratégias e desempenhos para os serviços.

Com o tema central voltado à Segurança do Paciente, a oitava edição contou com a presença de notáveis convidados que enriqueceram a programação com palestras que compreenderam desde a Segurança do Paciente, ministrada pelo Fundador e Diretor Executivo do Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente (IBSP), à Importância da Certificação, ministrada pelo CEO Quality Global Alliance (QGA), Dr. Rubens José Covello.

Durante a cerimônia de abertura, a Diretora-Presidente, Ir. Rosane Ghedin destacou que, apesar de todos os transtornos da pandemia, a instituição está muito fortalecida na busca dos processos de qualidade e segurança do paciente. ‘’Nosso propósito é a organização e revisão de todos os processos e protocolos tanto de atendimento como das atividades administrativas do dia a dia’’.

O evento, que contou com o apoio e parceria da Alta Saúde, Sanofi, Verzani & Sandrini, GSM New Parking, imed Group, Rioquímica, AAGAPE e Faculdade Santa Marcelina, também expôs e premiou cases de sucessos, relacionados à segurança do paciente, das unidades hospitalares de Itaquera, Cidade Tiradentes, Itaquaquecetuba, Itaim Paulista, Neomater e da Atenção Primária à Saúde (APS).

Para a Gerente de Qualidade Corporativa da unidade hospitalar Itaquera, Jéssica Cardoso, o evento conseguiu unir os grandes nomes do universo da qualidade e segurança do paciente, que interna e externamente contribuíram no compartilhamento e disseminação de seus conhecimentos e boas práticas aplicadas ao cotidiano dos serviços que compõem a família Santa Marcelina Saúde. ”Foram momentos ricos e ímpares”.