O evento, que homenageou os profissionais das categorias, contou com uma programação especial

Em comemoração aos dias dos fonoaudiólogos, psicopedagogos, oficineiros e brinquedistas, o Santa Marcelina Saúde promoveu, nesta segunda-feira (12), no auditório da Faculdade Santa Marcelina (FASM), o 1° Encontro com a temática Integrar para Evoluir para todos os profissionais da Atenção Primária à Saúde.

Durante o evento, que contou com uma programação especial com apresentação musical e exposição de experiências exitosas dos profissionais das unidades de saúde, Vilma Rodrigues Venâncio Moreira, Diretora-Adjunta da APS do Santa Marcelina, destacou a importância da atuação do profissional na atenção primária. ‘’Escolher trabalhar na APS é muito mais desafiador. São vocês os responsáveis não só por atuar em suas especialidades, mas por ouvir, acolher e entender as necessidades dos nossos usuários’’.

O evento contou, ainda, com as presenças de Adriana Marega, Coordenadora do Núcleo Técnico de Ensino e Pesquisa, e assessores técnicos e administrativos do NUTEP.

Como as categorias de oficineiros e brinquedistas não possuem uma data oficial de comemoração no calendário anual, foram inseridos juntos ao dia do fonoaudiólogo, celebrado em 9 de novembro, e do psicopedagogo no dia 12.