A Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Ir. Rosane Ghedin,  participou nesta segunda-feira (21) da Assinatura da Ordem de Início de Serviço das UBSs Atualpa Girão Rabelo, no Itaim Paulista, e Jardim Keralux, no Ermelino Matarazzo, com o Prefeito Ricardo Nunes e o Secretário Municipal da Saúde, Edson Aparecido dos Santos.

A UBS Atualpa está localizada, atualmente na rua Ilha do Arvoredo, 10, na Vila Morgadouro, e sua nova estrutura será instalada na rua Antônio João de Medeiros, 136, Itaim Paulista, e terá um investimento de R$ 7 milhões e 800 mil e um custeio mensal de R$ 500 mil, de acordo com o Prefeito da Cidade de São Paulo.

Na região, a UBS é referência para 12 mil pessoas na oferta de assistência à saúde através da modalidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) com três equipes e uma população cadastrada de cerca de três mil famílias.

O Secretário de Saúde afirmou que a realização da obra é muito esperada pela população para atender a capacidade de atendimento da região, e com a ampliação serão criadas mais três 3 equipes, além das equipes multidisciplinares, e a nova estrutura deverá contar também com atendimentos odontológicos.

A UBS Atualpa Girão Rabelo é um dos serviços gerenciados pelo Santa Marcelina Saúde na região do Itaim Paulista, através do Contrato de Gestão em parceria com a Prefeitura de São Paulo, celebrado em 2015.

Créditos: Edson Hatakeyama SMS/SP