A divulgação da implementação da estratégia ESG ocorreu durante o Seminário Saúde e Meio Ambiente

Nesta terça-feira, 06, o Santa Marcelina Saúde realizou um evento marcante, no qual lançou a implementação da estratégia ESG (Environmental, Social and Governance) – Ambiental, Social e Governança – em suas unidades hospitalares e da Atenção Primária à Saúde (APS).

O encontro, intitulado “Seminário Saúde e Meio Ambiente”, ocorreu nas dependências da Faculdade Santa Marcelina (FASM) e contou com a presença da Diretora-Presidente, Ir. Rosane Ghedin, e da representante do prefeito Ricardo Nunes e Coordenadora Regional de Saúde Leste, Dra. Nilza Bertelli.

Durante o evento, colaboradores da instituição tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra magna proferida por Alexandre Hashimoto, renomado Empreendedor Multipotencial, Consultor Empresarial, Mentor em Planejamento de Negócios, Professor Universitário e Autor Internacional. Sua palestra abordou temas relevantes, oferecendo insights valiosos para a implementação da estratégia ESG no contexto da saúde.

Além disso, o seminário contou com a participação de renomados palestrantes, que trouxeram suas perspectivas especializadas sobre sustentabilidade. Neilor Cardoso, Engenheiro Ambiental e Especialista em Gestão Estratégica da Sustentabilidade, Thiago Fernandes, Diretor Social e Ambiental para a América Latina do Bank of America, e Gustavo Oliveira, Advogado, Professor e Assessor da Presidência do Santa Marcelina Saúde, também  abordaram temas valiosos sobre a integração do ESG nas atividades da instituição.

Um dos momentos mais aguardados foi a entrega da nova placa do Programa Selo Socioambiental Santa Marcelina®, agora chamado de Selo ESG Santa Marcelina®, às unidades hospitalares e APS. A Diretora-Presidente, Ir. Rosane Ghedin, foi a responsável por entregar pessoalmente as placas, simbolizando o compromisso da instituição em alcançar altos padrões de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

Para encerrar o encontro com chave de ouro, os participantes foram agraciados com uma apresentação musical do Duo Gemini. A performance cativante e envolvente proporcionou um momento de relaxamento e celebração, reforçando a importância do equilíbrio entre saúde e bem-estar.

O lançamento da implementação da estratégia ESG pelo Santa Marcelina Saúde representa um marco importante no setor da saúde, demonstrando seu compromisso em promover ações sustentáveis e socialmente responsáveis. A instituição reafirma seu papel como referência no cuidado com a saúde e no engajamento com a comunidade, impulsionando a transformação positiva na sociedade.

ESG no Santa Marcelina Saúde

Sobre a implementação da estratégia ESG na instituição, Ir. Rosane Ghedin destaca que é preciso potencializar os esforços às melhores práticas ambientais aplicadas pelos governos e instituições do mundo inteiro, adotando parâmetros internacionalmente reconhecidos para avaliar o desempenho socioambiental, prestar contas à população e aos nossos parceiros. ”No início do ano,  aderimos à Agenda Global 2030 e aos seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Agora, iniciamos nossa jornada na integração das nossas estratégias de Sustentabilidade Ambiental, Governança e Responsabilidade Social”, complementa.