Nesta segunda-feira (28), em comemoração aos 22 anos da unidade, foi inaugurada a nova ala do Pronto Socorro (PS) Ginecológico e Obstétrico da Unidade Itaquaquecetuba com o objetivo de oferecer melhor assistência as pacientes da região do Alto Tietê.

A cerimônia contou com a presença da Irmã Rosane Ghedin, Diretora Presidente do Santa Marcelina Saúde, Dr. Leonardo Mauri, Diretor Técnico da Unidade de Itaquera, Leonardo Diniz, Coordenador Administrativo da Atenção Primária, e Jociliano Leonel, Administrador Hospitalar da Unidade Itaim Paulista.

Além do grupo de colaboradores da unidade hospitalar presentes Gilberto Navarro, Administrador Hospitalar da Unidade de Itaquaquecetuba, Liliane Rosa, Supervisora de Enfermagem da Unidade de Itaquaquecetuba, Dra. Vânia Perdigão, Diretora Técnica da Unidade Hospitalar, e o Dr. Edgard Hotta, Coordenador da Saúde da Mulher da Unidade de Itaquaquecetuba,  Dra. Eulália Moryama, Médica Encarregada da Saúde da Mulher, Elaine Caraça, Gerente Operacional, e Felipe Moulin, Coordenador da Qualidade.

“O Pronto-Socorro Ginecológico e Obstétrico é fruto de uma construção conjunta para atender as necessidades dessa região do Alto Tietê que são muito desafiadoras. Atuamos em rede, para que cada um faça a sua parte e desenvolva esse papel com excelência.”, destacou a Diretora Presidente.

Atualmente o serviço tem em média 1 600 atendimentos por mês, o que corresponde a 54% do total de atendimentos de Pronto-Socorro, proporcionando cerca de 299 partos por mês.

“Nossa maternidade, que homenageia Irmã Giuseppina Raineri, possibilitou 75.000 nascimentos em 22 anos e foi considerada entre as 7 melhores do estado de São Paulo, eleita pelas usuárias do SUS. Nosso objetivo sempre foi proporcionar um maior acolhimento e segurança no parto humanizado onde as decisões são compartilhadas e as escolhas da mulher são ouvidas e respeitadas, com local apropriado, sendo o protagonismo do parto restituído à mulher”, disse o Dr. Hotta.

Sobre a Unidade Hospitalar Itaquaquecetuba

A unidade hospitalar é gerenciada pelo Santa Marcelina Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, sendo referência para os municípios do Alto Tietê no atendimento de média e alta complexidade, atendendo 11 municípios com uma população de 2.663.739 habitantes. Atualmente a unidade conta com atendimento em diversas especialidades importantes como de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Traumatologia, Ortopedia, Psiquiatria e Neurocirurgia, Ambulatório de Especialidades de Cirurgia Vascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Ginecológica e Neurocirurgia, e um total de 225 leitos, além de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e 10 leitos para UTI Neonatal.