Instituição reconhece o trabalho destes que são responsáveis por salvar vidas e se dedicam a prestar assistência à saúde para mais de 4 milhões de pessoas da Zona Leste

Em função do Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, o Santa Marcelina Saúde, responsável por atender mais de 4 milhões de pessoas na Zona Leste, celebra a importância dos profissionais que, diariamente, se dedicam em promover a saúde, prevenir, diagnosticar e tratar doenças, além de incentivar uma vida saudável à população.

A medicina é uma das áreas que exigem maior comprometimento e responsabilidade por parte do profissional, que trabalha em conjunto com importantes e indispensáveis colaboradores, como os enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, entre muitos outros.

Sobre os valores destes que são os responsáveis por salvar vidas, a Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Ir. Rosane Ghedin, ressalta que eles são fundamentais na prestação do serviço assistencial, em todos os níveis em que atuam, seja nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou nas Unidades Hospitalares. ‘’Os médicos cuidam do bem mais precioso que temos, a vida. Além do conhecimento técnico, eles atuam com extrema sensibilidade para que seus pacientes nunca fiquem desamparados, principalmente nos casos de doenças mais graves’’.

Um setor considerado extremamente importante dentro das unidades hospitalares é o da diretoria médica, que tem a função de representar o corpo clínico da instituição de saúde junto aos seus diretores. Ela também é a responsável por coordenar e supervisionar os serviços médicos da unidade.

Portanto, é importante destacar o brilhante trabalho desenvolvido pelos diretores médicos do Santa Marcelina Saúde que, em Itaquera, é representado pelo Dr. Leonardo Mauri, na Unidade do Itaim Paulista pela Dra. Ana Cristina Silvestre da Cruz, na Unidade de Itaquaquecetuba pela Dra. Vânia Nobre, na Unidade de Cidade Tiradentes pela Dra. Fernanda Maria e no Hospital Neomater pelo Dr. Ricardo Arenella.

O Santa Marcelina Saúde parabeniza cada profissional que contribui diariamente com a sua missão e agradece por compartilhar os valores em sua rotina profissional.