Para celebrar a semana do Dia das Crianças, os pacientes atendidos no Ambulatório Oncopediatrico da Unidade Hospitalar de Itaquera, em parceria com a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), puderam assistir nesta quinta-feira (13) a apresentação surpresa do musical infantil Gugu & Gaga que trouxe os personagens Gugu, o Dinossauro, Gaga, o Robô, e a Boneca Super Pontual.

Idealizado por Plinio Souza, Gugu & Gaga é um projeto audiovisual de entretenimento infantil, e a ação social possibilita que os personagens possam se juntar por um bem maior, um objetivo pessoal que se renova a cada ano, sempre levando alegria para crianças que estão passando pelos momentos mais delicados.

A encenação traz o personagem Gugu, um dinossauro que veio do passado e, por sofrer uma mutação devido a poluição e radiação entre os tempos, seu nariz é um pouco mais bicudo que o normal, característica essa que só ele tem. Já o Gaga, é um inteligente robô que veio do futuro para ensinar e aprender muito. O encontro desses dois divertidos personagens só é possível acontecer por intermédio da boneca Super Pontual, que faz esse elo entre o passado e o futuro, no presente.

“Embora nosso público-alvo sejam as crianças, entendemos que o projeto irá atingir os adultos também, principalmente os pais que, cada vez mais, se preocupam com o conteúdo que seus filhos consomem”, disse o idealizador do projeto.