Ação ocorrerá de 5 a 16/10; exames serão agendados previamente pela internet.

O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania, realizará entre os dias 5 e 16/10 a Campanha Outubro Rosa. Na Neo Química Arena, haverá gratuitamente exames de mamografia para as mulheres que fizerem o cadastro e agendamento prévio no site https://corinthians.com.br/outubrorosa.

As inscrições já estão no ar e os agendamentos podem ser feitos nas seguintes datas:

Dia 05/10: Atendimento das 8h às 12h;
Dias 06, 07 e 08/10: Atendimento das 8h às 17h;
Dia 09/10: Atendimento das 8h às 12h;
Dia 10/10: Domingo – não haverá atendimento;
Dia 11/10: Atendimento das 8h às 17h ;
Dia 12/10: Feriado – Não haverá atendimento;
Dia 13/10: Atendimento da 8h às 12h;
Dias 14 e 15/10: Atendimento das 8h às 17h;
Dia 16/10: Atendimento das 8h às 12h.

Os exames serão feitos em mulheres que estejam dentro das seguintes especificações:

– Mulheres de 35 a 49 anos munidas de pedido médico, Cartão do SUS e RG;
– Mulheres de 50 a 69 anos com (apenas) RG e Cartão do SUS;
– Mulheres acima de 70 anos munidas de pedido médico, Cartão do SUS e RG.

Mulheres que não estejam dentro destas especificações, não serão contempladas, sem exceções.

O Governo do Estado de São Paulo mais uma vez entra como parceiro do Corinthians, fornecendo a Carreta Mulheres de Peito para a realização dos exames, junto com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI). A carreta ficará estacionada na Neo Química Arena, no Estacionamento Oeste do estádio.

Os atendimentos serão no Portão A (acesso pela Escadaria da Radial Leste). A entrada de carro será pelo Portão E5 (acesso pela Av. Miguel Ignácio Curi). O estacionamento será gratuito para as mulheres que farão os exames, mediante apresentação do comprovante de agendamento (impresso ou pelo celular).

As mulheres que tiverem os resultados dos exames constando alguma alteração serão encaminhadas para o Hospital Santa Marcelina, onde terão todo o suporte da equipe, que mais uma vez está ao lado do Sport Club Corinthians Paulista nesta nobre causa.

A Responsabilidade Social também contará com o apoio da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), no auxílio de informações para conscientizar as pessoas na importância da causa.

Neste ano, devido à pandemia, não haverá a tradicional caminhada de conscientização sobre o câncer de mama. O Corinthians entende que é necessário respeitar o distanciamento social, seguindo as normas governamentais e de saúde, para evitar a proliferação da Covid-19.

Sobre a FEMAMA:
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, lutando por mais acesso a diagnóstico e tratamento ágeis e adequados. Com foco em advocacy, a instituição busca influenciar a formação de políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de mais de 70 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país. Conheça o trabalho da FEMAMA: femama.org.br

Sobre o Santa Marcelina:
O Hospital Santa Marcelina – Itaquera é a principal referência em saúde na região leste da cidade de São Paulo para casos de alta complexidade como o tratamentos avançados de câncer adulto e pediátrico. Conta com infraestrutura completa – mais de 700 leitos, sendo 111 deles voltados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e serviços especializados. Como instituição privada, através de sua filantropia, oferta serviços ao sistema de saúde e através de parcerias governamentais, dispõe de assistências nos diferentes níveis de atenção à saúde, o que compreende oferta integral desde a atenção primária. Com um importante escopo de trabalho na saúde, a instituição conta com projeto, parcerias e ações voltadas à saúde da mulher, o que inclui a conscientização e tratamento para o diagnóstico de câncer de mama.

“O Santa Marcelina Saúde dispõe de serviços completos e integrados para atendimentos à população, como serviços preventivos até o tratamento avançado de doenças. Sobre o câncer de mama, ofertamos tecnologias para garantir o melhor cuidado, cura e qualidade de vida.”, destacou Irmã Rosane Ghedin, Diretora Presidente.

Serviço:
Outubro Rosa – Neo Química Arena
Datas: de 5 a 16 de outubro (exceto dias 10 e 12).
Horários: dias 5, 9, 13 e 16/10: das 8h às 12h; dias 6, 7, 8, 11, 14 e 15/10: das 8h às 17h;
Local: Estacionamento Oeste – Portão A.
Acesso: Escadaria Radial Leste (Pedestres).
Portão E5 (Carros).
Inscrições: https://corinthians.com.br/outubrorosa

Fonte:  Agência Corinthians