Na quinta-feira, 7, o Hospital Dia da Rede Hora Certa e o CER IV (Centro Especializado em Reabilitação), ambos em São Miguel, realizaram simulações com a Brigada de Incêndio para situações de abandono da unidade.

A simulação ocorreu com a evacuação da unidade pela equipe de Brigada de Incêndio local e o Corpo de Bombeiros, que realizou a varredura de possíveis vítimas no interior do prédio e combate a incêndio.

Aproximadamente 300 pessoas, incluindo colaboradores e pacientes, participaram de cada uma das sessões do simulado, realizadas nos períodos da manhã e tarde.

A ação faz parte do cumprimento disposto na Instrução Técnica Nº 17/2019 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e em atendimento ao Plano de Emergência institucional do Santa Marcelina Saúde.

“O objetivo foi preparar a equipe do serviço e responsáveis pela Brigada de Incêndio, para uma ação prática, a fim de agilizar o tempo de evacuação, garantindo a segurança e proteção dos pacientes e demais colaboradores’, disse Leandro Blanco dos Santos, Engenheiro de Segurança do Trabalho no Santa Marcelina.

A realização da atividade faz parte do Programa da Engenharia de Segurança do Trabalho e tem previsão de realização em outras unidades alcançando todos os colaboradores para situações de emergência. Toda a atividade teve articulação com a Polícia Militar, Polícia Civil, CET, GCM e Corpo de Bombeiros.