No período a unidade também realizou mais de 70 mil cirurgias e 52 mil partos 

O Santa Marcelina Saúde-Cidade Tiradentes, localizado na zona leste da capital, completa neste mês 15 anos de funcionamento. Ao todo, durante esse período, foram 2.938.456 atendimentos, 70.504 cirurgias e 8.877.488 exames realizados. No total, 52.427 bebês nasceram na unidade, que conta hoje com 1.594 profissionais e 245 leitos.

A implantação do hospital é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) e Santa Marcelina Saúde.

De acordo com Marilande Marcolin, Secretária-Executiva de Atenção Hospitalar, a unidade é fundamental para atender os moradores da região. “Nós temos na zona leste uma das maiores concentrações de pessoas da capital e a unidade abarca boa parte dessa população, disponibilizando especialidades como clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia e traumatologia, psiquiatria, ginecologia e obstetrícia. Os números de atendimentos, cirurgias e exames são cada vez maiores e acreditamos que isso tudo é fruto de uma boa administração e trabalho dos colaboradores”, pontua.

Durante a missa comemorativa aos 15 anos de gestão da unidade, a Irmã Rosane Ghedin, Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, também enfatizou a relevância de um equipamento desse porte. “É uma unidade hospitalar de extrema importância para uma região, que oferece para mais de 200 mil pessoas assistência de qualidade, 100% SUS, e com colaboradores que se empenham continuamente para prestar os cuidados à saúde diariamente”.

A assistência está dividida em atendimento hospitalar (internações), serviços de apoio diagnóstico e terapêutico e atendimento de urgências e emergências no pronto-socorro da unidade.