34ª edição do McDia Feliz vai acontecer no 27 de agosto. Clientes poderão comprar o Big Mac pelo e-commerce da organização

 

Pelo décimo segundo ano consecutivo, a TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer – participa da campanha McDia Feliz coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Todo o recurso arrecadado pela TUCCA, com a campanha, será revertido para projetos que beneficiarão crianças e adolescentes com câncer, de todo o Brasil, atendidos no Hospital Santa Marcelina em parceria com a Associação.

Assim como nos anos anteriores, o principal projeto beneficiado pela campanha é a Casa Ronald McDonald São Paulo – Itaquera, que oferece gratuitamente hospedagem, alimentação e transporte para pacientes vindos de outras cidades e estados, durante o período de tratamento no Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina.

Os recursos arrecadados também serão destinados para a manutenção do Laboratório de Patologia e Biologia Molecular, um centro de referência e excelência em exames moleculares que permite oferecer tratamentos individualizados mais eficazes e contribuir para a melhoria dos índices de cura de crianças, adolescentes e jovens adultos brasileiros com câncer através do diagnóstico correto e preciso, e com a incorporação da oncologia molecular na prática clínica.

E para o “Trenzinho Leva e Traz”, que oferece transporte para os pacientes vindos da região do Alto Tietê e Itaim Paulista, com mais conforto e comodidade, o que resulta no aumento da adesão ao tratamento. 

Para alcançar sua meta, a TUCCA está empenhada em vender 57.600 tíquetes antecipados de Big Mac. E você já pode adquirir os tíquetes, por apenas R$ 18 cada, clicando aqui!

Na campanha, a TUCCA recebe o apoio do Hospital Santa Marcelina, da Rede Feminina de Combate ao Câncer “Guiomar Pinheiro Franco” de Mogi das Cruzes, da Rede Feminina de Combate ao Câncer “Esther Hidalgo Leite Rondinellli” de Suzano, da Rede Feminina de Combate ao Câncer – Poá e da iniciativa privada.

 

Para adquirir tíquetes e mais informações, entre em contato com:

Claudia Malafati – e-mail: oncologiapediatrica@santamarcelina.org

Isleide Castilho – e-mail: isleideoncoped@santamarcelina.org

Telefones: 11 2522-2472 / 2522-5712

 

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 360 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz. 

 

Sobre a TUCCA
A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, é uma associação sem fins lucrativos 100% dedicada a oferecer assistência multidisciplinar para crianças e adolescentes com câncer por meio do cuidado integral, humanizado e sem custo para o paciente, certos de que o diagnóstico precoce e o acesso a um tratamento individualizado e de qualidade são a maneira mais efetiva de vencer o câncer.

Fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, a TUCCA tem como proposta elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens com câncer, que não têm condições de pagar por um tratamento adequado. Desde 2001, mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina, união que já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes carentes com câncer. Esta jornada pela cura conta com o apoio de empresas, da sociedade civil e de voluntários. 

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 23 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados a capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.