Além de garantir transporte rápido e seguro, o carro elétrico contribui para a sustentabilidade ambiental da unidade hospitalar

O Santa Marcelina Saúde, unidade hospitalar Itaquera, recebeu um carro elétrico da empresa Exímio para auxiliar no transporte de pacientes e acompanhantes. O veículo, chamado de “Mob do Coração”, já transportou mais de 3 mil pessoas desde que entrou em funcionamento em julho de 2023.

O serviço agora está sob a responsabilidade do Voluntariado do hospital, que atua de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. As voluntárias são responsáveis por dirigir o Mob do Coração e garantir que os pacientes e acompanhantes tenham uma experiência positiva durante o trajeto.

A Diretora-Presidente da instituição Irmã Rosane Ghedin agradeceu à empresa Exímio pela doação e destacou a importância do trabalho das voluntárias. “Elas são a alma do nosso hospital. O Mob do Coração é um importante passo na humanização do atendimento na unidade Itaquera.’’

Vale destacar que o veículo oferece um transporte rápido e seguro para pacientes com dificuldades de locomoção, como idosos, pessoas com deficiência e aqueles em tratamento quimioterápico. Além disso, o carro elétrico contribui para a sustentabilidade ambiental da unidade hospitalar.

Seja um voluntário e faça a diferença!

Se você deseja contribuir para a vida dos pacientes do Santa Marcelina Saúde, junte-se ao nosso time de voluntários. Você pode dedicar seu tempo e talento para diversas áreas.

Telefone: (11) 2524-9299

E-mail: voluntariado@santamarcelina.org

Sua colaboração é muito importante para nós!