Nos dias 9 e 10 de junho, as equipes do Santa Marcelina Saúde-Itaim Paulista participaram do Treinamento de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS), realizado pela AAGAPE Santa Marcelina.

Com a finalidade de preparar os profissionais para situações de emergência, o treinamento de ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia auxilia profissionais de saúde a utilizar manobras em casos de pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória ou que apresentam emergências cardiovasculares, como arritmias, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral.

“O objetivo deste treinamento é aprimorar a habilidade dos Enfermeiros em atender, tratar e conduzir suas equipes assistenciais em situações de pré-parada e parada cardiorrespiratória, bem como os cuidados imediatos após ressuscitação. Esta capacitação incentiva o raciocínio crítico e as estratégias para as tomadas de decisões, o que nessas situações pode salvar a vida do paciente. Essa prática aperfeiçoa a assistência de enfermagem prestada aos pacientes em situações de emergência, salvando vidas”, disse Eliane Neves, Enfermeira com Ênfase em Treinamentos da unidade hospitalar Itaim Paulista.

Ao todo 16 Enfermeiros foram capacitados no treinamento de acordo com os organizadores.