O Santa Marcelina Saúde realizou hoje (28) o Encontro de Saúde e Meio Ambiente com a participação da Diretoria do Santa Marcelina Saúde, Administradores Hospitalares, Diretores Técnicos das Unidades Hospitalares, Gerentes das Unidades da Atenção Primária e colaboradores.

O encontro realizado na Faculdade Santa Marcelina-Unidade Itaquera contou com a presença do Professor Paulo Saldiva e Vital Ribeiro, que mediado pelo Médico de Família e Comunidade da Atenção Primária, Dr. Martim Elviro, dialogaram sobre o tema “Saúde e Meio Ambiente – da Atenção Primária à Alta Complexidade”.  O Professor Saldiva compartilhou experiências sobre o cuidado de saúde da população e os desafios marcados no enfrentamento no início da pandemia do Covid-19, como por exemplo, o isolamento social, a insuficiência de insumos para os profissionais da saúde, mas também a ineficiência do descarte de materiais descartáveis. E o Vital Ribeiro explanou sobre o projeto Hospitais Saudáveis e elencou como o Santa Marcelina Saúde é considerado um exemplo de liderança e ação responsável, que está além da prestação de cuidado das pessoas.

Como gesto concreto, os Assessores Técnicos de Saúde e Meio Ambiente, apresentaram as diretrizes de retomada do Selo do Programa Socioambiental do Santa Marcelina Saúde, com o lançamento da nova identidade visual, desenvolvida pela àrea de Comunicação Institucional.

A Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Ir. Rosane Ghedin, parabenizou as práticas socioambientais realizadas pela instituição. “A equipe do Meio Ambiente já permeia toda a organização, mapeando todas as iniciativas já realizadas nas unidades de saúde e hospitais. Esse e tema é sensível, necessário e urgente para que todos nos abracemos e façamos ações juntamente com nossas equipes. Precisamos mudar a história do planeta”, concluiu a Diretora-Presidente.

O evento foi encerrado com a apresentação do Quarteto Aurora da Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP – Tom Jobim, gerida pelo Santa Marcelina Cultura.