Iniciado em 2014, o projeto Hospitais Musicais, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo, retomou suas apresentações nas unidades hospitalares e da atenção primária do Santa Marcelina Saúde, que devem acontecer periodicamente até novembro.

A ação faz parte do princípio marcelino de humanização e acolhimento, além dos cuidados em saúde ofertado em nossas unidades, e tem como objetivo promover conforto na rotina das pessoas que procuram os serviços de saúde.

O programa Hospitais Musicais é gerido pelo Santa Marcelina Cultura e busca oferecer um repertório variado especialmente elaborado para os pacientes, acompanhantes e colaboradores das unidades.

As primeiras apresentações já aconteceram na Unidade Hospitalar Itaquaquecetuba,  UBS Jardim Campos, Hospitais Dias (HDs) São Miguel Paulista e Itaim Paulista e Centro Especializado em Reabilitação (CER) São Miguel.

Já estão programadas para o mês julho/22, as novas apresentações nos serviços UPA Cidade Tiradentes (04), AMA Especialidades Itaquera (7) e no Ambulatório de Especialidades Jardim São Carlos e CER Guaianases (18).