O Santa Marcelina Saúde em sua unidade hospitalar, em Cidade Tiradentes, também faz do momento da maternidade uma experiência única e especial para as pacientes e seus bebês.

Na unidade, o projeto “Carimbo da Placenta – Árvore da Vida” é realizado com a permissão das mães, com o objetivo de levar humanização, carinho, cuidado e amor através da ilustração artística com o uso da placenta, simbolizando um elo de amor e nutrição.

A representação do uso da placenta em uma árvore remete a essa nova vida que está começando e todo o cuidado que ela precisa para crescer e se desenvolver de forma saudável.

“Eternizar esse momento representa a expressão de uma das etapas mais importantes e lindas na vida de tantas mães. Juntamente com o projeto Árvore da Vida realizamos a impressão plantar, com a entrega de um cartão com uma bela mensagem, disse a Dra. Sheila Rocha, médica ginecologista que atua em conjunto com toda equipe de Enfermagem do Centro Obstétrico da unidade.

Desde novembro de 2021, a maternidade implantou a entrega de uma lembrança composta por um kit para as pacientes com uma touca que auxilia no controle da temperatura corpórea do bebê.

Os desenhos da touca são únicos, individualizados, realizados manualmente pelas profissionais da enfermagem após o nascimento e personalizados com o nome escolhido pela família.