A Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Ir. Rosane Ghedin participou hoje (10) da assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção de novas instalações para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Cosmopolita, com o prefeito  Ricardo Nunes e o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

A UBS Vila Cosmopolita receberá investimento de R$ 8 milhões e o  custeio mensal da unidade será de R$ 742 mil. A unidade, atualmente localizada na rua Aldeia Maria, 258, Vila Cosmopolita, será instalada na rua Chuvas de Verão s/nº, Jardim da Conquista. A unidade contará com seis equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), com médicos generalistas, equipe multiprofissional e atendimento odontológico.

Também estiveram presentes na cerimônia os diretores da Atenção Primária à Saúde (APS), Leonardo Diniz e Vilma Venâncio.

A nova estrutura irá contar com salas para consultórios, de medicação e inalação, coleta de exames e aplicação de vacinas, acolhimento, curativos, atendimento odontológico, banheiros acessíveis, além de outros espaços para oferecer acolhimento e atendimento de qualidade à população. A previsão de entrega das obras é para o primeiro semestre de 2023.