Na semana de aniversário dos 26 anos da Atenção Primária à Saúde (APS) Santa Marcelina, a UBS Três Pontes, em São Miguel Paulista, comemorou quatro anos de inauguração e reuniu colaboradores para um momento de oração, agradecimentos e um café da manhã especial.

“Agradecemos a cada categoria profissional da unidade, pois fazemos a diferença na vida e na evolução da saúde dos nossos usuários. Nesse momento de reflexão da Páscoa, nos alegramos e estamos de braços abertos para trabalhar e continuar sendo uma referência para a comunidade, disse a Gerente da Unidade, Kátia Di Giglio.

Estiveram presentes usuários, membros do conselho gestor e as representantes da Supervisão Técnica de Saúde, Maria do Socorro Silva e Karla Ferraz Brazil, que agradeceram todo o trabalho e empenho da equipe em promover atendimento de qualidade para a população local.

A UBS assiste 17 mil pessoas cadastradas, realiza em média 2600 atendimentos por mês e conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar de 105 colaboradores.

26 anos de Atenção às Famílias e Comunidade

Em 1996, Casa de Saúde Santa Marcelina deu início às atividades da atenção primária na Cidade de São Paulo, por meio das equipes de saúde da família com o Projeto QUALIS/PSF.

A atuação das equipes do Santa Marcelina Saúde se tornaram referência ao longo dos anos e em parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, a instituição contribui diariamente para a organização da rede assistencial e consolidação da atenção primária na região leste.

Panorama Institucional:
– 05 regiões da Zona Leste da Cidade de São Paulo;
– 136 serviços em diferentes modalidades assistenciais (unidades básicas, serviços especializados em reabilitação, odontologia e saúde mental), e de urgência e emergência;
– 11 mil colaboradores;
– 252 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF);
– + de 1,8 milhão de pessoas assistidas pelos serviços da APS.