Entidade Filantrópica participa de mobilização pela valorização dos profissionais e recursos adequados ao SUS

O Santa Marcelina Saúde de Itaquera, entidade filantrópica e maior referência em saúde da zona leste da Cidade de São Paulo, aderiu nesta terça feira (19) o movimento Chega de Silêncio, promovido pela CMB (Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos) e que tem como objetivo alertar a sociedade civil e os três poderes nas esferas municipais, estaduais e federal, sobre a maior crise enfrentada pelas instituições.

O movimento “CHEGA DE SILÊNCIO” requer a alocação de recursos na ordem de R$ 17,2 bilhões, anualmente, em caráter de urgência, como única alternativa de assumir as obrigações trabalhistas decorrentes do projeto de lei 2564/20 e para estabilizar o equilíbrio financeiro no relacionamento com o SUS.

Em adesão e apoio ao ato, a unidade hospitalar Itaquera também está com o serviço de cirurgias eletivas suspensas, exceto as oncológicas. Como principal referência hospitalar da região para atendimentos de alta complexidade, a unidade realizou em 2021, quase 13 mil cirurgias e cerca 600 mil atendimentos pelo SUS.

“Quero expressar nossa grande preocupação, com os altos custos que estamos enfrentando e tememos não poder manter o emprego e o atendimento daqueles que mais precisam dos serviços SUS.”, reforçou a Diretora Presidente do Santa Marcelina Saúde, Irmã Rosane Ghedin.

Para manter a assistência e a alocação de recursos, reforçamos e convidamos a população a assinar o documento, disponível em https://chng.it/MfFKpd5B