Em 2010, o censo, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), contabilizou 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. Com isso, só fortalece o fato de que as políticas de inclusão nos ambientes corporativos são importantes e fundamentais para que os seus direitos sejam garantidos.

O Santa Marcelina Saúde, além de promover o cuidado e atenção à saúde em seus serviços voltados para as pessoas com deficiência, também propõe uma reflexão sobre as ações que possam, de forma inclusiva, tornar possível o acesso ao ambiente de trabalho.

“Durante a Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência, temos como objetivo promover a experiência do colaborador PcD em nossa instituição. Queremos proporcionar um momento de reflexão acerca de novos caminhos para continuar garantindo os direitos do profissional”, destaca Ir. Rosane Ghedin, Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde.

E, para garantir maiores possibilidades, a equipe da Gestão Estratégica de Pessoas procura desenvolver, além de um contato e um processo seletivo inclusivo, a internalização desses profissionais em suas equipes de forma abrangente, ou seja, onde o colaborador PcD possa desenvolver seu potencial e aos seus pares a influência em seu desenvolvimento.

“Incluir não é apenas contratar as pessoas com deficiência. Nos preocupamos com a experiência do colaborador PcD em toda a sua jornada conosco, para que ele possa realizar suas ações com prazer, engajamento e pertencimento institucional”, ressalta Naira Regina, Diretora de Gestão Estratégica de Pessoas do Santa Marcelina Saúde.