Temas referentes para a melhoria contínua foram compartilhados para aprimoramento das equipes

Alinhado as valores e protocolos institucionais de assistência, o Santa Marcelina Saúde realizou no dia 21 de novembro a II Jornada da Lesão da Pele com a participação das equipes multiprofissionais envolvidas na prevenção e no tratamento das lesões, no Auditório Luigi Biraghi, na Faculdade Santa Marcelina. A ação reuniu mais de 300 colaboradores.

Durante todo o dia, as equipes presentes tiveram a oportunidade de trocar experiências de suas rotinas de atendimentos, conhecer cases bem-sucedidos e ampliar o conhecimento de um problema que entre o período de 2014 a 2022 representou mais de 223 mil incidentes notificados, sendo que 26.735 foram classificados como eventos que nunca deveriam ocorrer, de acordo com Núcleo de Segurança  do Paciente dos  serviços  de saúde de todo o país.

A Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Ir. Rosane Ghedin ressaltou a importância da construção de uma assistência à saúde  cada vez melhor e a necessidade de enriquecer o  conhecimento dos nossos profissionais para  uma maior e efetiva adesão aos  processos  institucionais. “ É importante integrarmos os processos de trabalho e todos estarem em sintonia no cuidado diário”.

O Diretor Técnico da unidade Itaquera, Dr. Leonardo Mauri, também ressaltou a importância da uniformidade do conhecimento para que todos possam atender de forma qualificada dentro dos protocolos vigentes na instituição.

Na programação os colaboradores das unidades hospitalares Itaquera, Itaim Paulista, Itaquaquecetuba, Tiradentes, São Bernardo do Campo e Atenção Primária à Saúde, contribuíram com importantes temas, tais como, relatos de experiência, ciclos de melhoria e prevenção.

O evento contou com o patrocínio das empresas Coloplast, Convatec, Essity, Urgo Medical e VEW Pharma.