Neste sábado (17), o Santa Marcelina Saúde-Itaquera realizou sua 13ª Campanha da Aorta, para prevenção e realização de exames gratuitos para a população acima de 55 anos que possuam histórico de hipertensão.

Durante a campanha, os usuários foram atendidos pela equipe do Serviço de Cirurgia Vascular e do Ambulatório de Especialidades, coordenadas pelo Dr. Marcelo Calil, com consultas médicas e exames de ultrassom (Aorta e Carótida). Quem compareceu para a campanha pode participar de práticas de alongamento e pelo acolhimento promovido pela equipe de voluntariado do Santa Marcelina Saúde.

A campanha alcançou além dos moradores da região, usuários vindos do Grajaú, zona sul da capital e de Arujá, localizada na região metropolitana de São Paulo. Ao longo desses 13 anos, a ação visa uma conscientização da população e ao mesmo tempo observar através de exames físico e de ultrassom, como está a qualidade do ponto de vista clínico das artérias, da circulação da aorta e da carótida, e orientação da população.

“Acredito que é um momento importante para a população, pois ainda desconhecem o que é, e quais as doenças da aorta, e isso traz uma abrangência maior de conhecimento, que é o que nós sempre temos buscado. Agradeço a todos que ajudaram na campanha, em especial, os parceiros, aos Residentes e Assistentes da Cirurgia Vascular, a liga acadêmica da cirurgia vascular da FASM, a equipe de Comunicação, a equipe de Enfermagem, a equipe de recepção do ambulatório. Todo sempre se unem para que a campanha seja sempre realizada da melhor forma possível”, destacou Dr. Calil, médico vascular do Santa Marcelina Saúde-Itaquera.

A 13ª Campanha da Aorta também contou com o apoio das empresas Canon e Medtronic.

Créditos: Comunicação Santa Marcelina Saúde