A instituição ressalta a importância da prevenção de acidentes e doenças profissionais

Com o objetivo de conscientizar e manter viva a importância da prevenção e o cuidado durante o exercício do trabalho, por parte de todos, o Santa Marcelina Saúde promoveu no dia 28 de abril o Circuito da Segurança, programação com jogos interativos, destacando os acidentes ocorridos na instituição, bem como a precaução deles.

Durante a ação, que ocorreu em todos os turnos, colaboradores da unidade hospitalar Itaquera participaram do mistery box, gincana com os olhos vendados para descobrir qual equipamento de proteção individual (EPI) indicado ao risco, games para testar os conhecimentos sobre saúde e segurança e, por fim, o jogo da biossegurança, com a indicação do EPI adequado de acordo com a atividade exercida nas dependências do hospital.

É importante destacar que a unidade hospitalar Itaquaquecetuba também realizou atividades temáticas junto aos setores de nutrição, farmácia, meio ambiente, segurança e medicina do trabalho. Os colaboradores foram abordados com apresentações específicas de cada área.

Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

Instituído o 28 de abril como o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, a data busca sensibilizar a sociedade brasileira para a importância da prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Além da perda de vidas, incapacitações e danos à integridade física dos trabalhadores e as perdas decorrentes de acidentes e doenças do trabalho são estimadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).