Entre os dias 10 e 12 de novembro, a instituição recebeu prêmio de destaque pela gestão na pandemia e condecoração do governo francês pelas contribuições internacionais na Cultura.

Na noite de quarta-feira (10), a Diretoria Institucional do Santa Marcelina Saúde foi homenageada na categoria Gestão na Pandemia pela empresa DG – Medicina Perioperatória com o Prêmio Ovando Gomes Ventura.Após importante homenagem, o prêmio foi recebido pela Diretora Presidente, Irmã Rosane Ghedin, e o Administrador Hospitalar, Fabrício Santana, que estiveram presentes no evento e compartilharam esforços da gestão no enfretamento à pandemia.
“Dedicamos esse prêmio aos colaboradores do Santa Marcelina que neste período desafiador estiveram à frente da assistência para cuidar e proteger tantas vidas. Obrigado à DG pelo reconhecimento”, destacou a Diretora.

Em seguida, na tarde do dia 12, a Diretora Presidente recebeu a insígnia de Chevalier de L’ordre National de la Légion d’honneur, da Embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet, pela contribuição da Instituição no fortalecimento das relações Brasil e França, através dos programas musicais e de intercambio do Santa Marcelina Cultura.

“Querida Irmã Rosane, por sua admirável trajetória de vida, por seu altruísmo sorridente e pela missão fundamental que desempenha na educação da juventude de seu país, em nome do Presidente da República Francesa, apresento-lhe a insígnia de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra”. destacou a Embaixadora.

A cerimônia ocorreu no Consulado da França em São Paulo com a presença do Cônsul Geral da França no Brasil, Yves Teyssier d’Orfeuil, além das Irmãs Marcelinas, amigos e colaboradores.