Fortalecer o aprimoramento contínuo é uma das práticas recorrentes no Santa Marcelina Saúde e, para que o conhecimento teórico possa ser fundamentado com vivências práticas, a unidade hospitalar São Bernardo do Campo promoveu no início do mês de março uma dinâmica entre os colaboradores que reforça o Programa de Cirurgia Segura.

A prática envolveu os profissionais em todas as fases de segurança cirúrgica: Pré, Intra e Pós-Operatório com a construção de atividades lúdicas e uma pesquisa após o treinamento que validou o grau de satisfação da equipe.

Para os colaboradores da unidade, o relato de experiência foi importante e valioso dentro das práticas já adotadas. “Além de nos ensinar e instruir, a dinâmica expandiu nosso conhecimento e nos fez interagir com as equipes de outros setores, relata Larissa Cristina Evaristo, Auxiliar de Enfermagem do Serviço Pré-Operatório.

Com 100% de participação dos colaboradores do bloco cirúrgico, a atividade reforçou ainda mais os conceitos já existentes para a cirurgia segura. “A dinâmica nos ajudou a relembrar pontos importantes da teoria, reforçando todo atendimento cirúrgico, conclui Vinicius Doretto David, Auxiliar de Enfermagem do Centro Cirúrgico.