Desde 2008, o Santa Marcelina Saúde possui uma equipe destinada a pesquisas e estudos clínicos, que somam mais de 320 estudos desenvolvidos.

O Centro de Pesquisa Clínica (CEPEC) do Santa Marcelina Saúde possui o objetivo de oferecer infraestrutura adequada ao desenvolvimento de todas as etapas dos estudos clínicos e epidemiológicos que são realizados na instituição, além de contar com uma equipe de profissionais altamente especializados e capacitados que, juntamente com a equipe médica (investigadores), possibilitam oferecer excelência na condução de pesquisas clínicas e grandes avanços na saúde, como por exemplo, o tratamento de algumas doenças.

Equipe do Centro de Pesquisa Clínica

São mais de 320 pesquisas ao longo de 13 anos de história, mais de 1.800 participantes de pesquisa atendidos, sendo atualmente 12 pesquisas em fase regulatória, 05 em recrutamento e 27 em fase de acompanhamento.

O trabalho do CEPEC Santa Marcelina tem grande impacto na sociedade, pois com a participação do paciente, os estudos contribuem para o desenvolvimento de tratamentos, medicamentos e dispositivos que não estão disponíveis no SUS.

“Acreditamos que a pesquisa vai além de apenas um processo científico, mas também um processo de humanização em poder disponibilizar para a sociedade o melhor que a pesquisa científica pode oferecer, além de novos caminhos no tratamento e cura de doenças graves e casos de alta complexidade”, destaca o Coordenador do CEPEC, Carlos Eduardo Opazo.